Rede+ Noticias

Você Informado Sempre!

Variedades

Funeral de Dick Cheney reúne ex-presidentes e vices dos EUA; Trump e J.D. Vance não foram convidados

Os ex-presidentes George W. Bush com Laura Bush, Joe Biden com Jill Biden e os ex-vice-presidentes Kamala Harris e Mike Pence com Karen Pence, durante o funeral do ex-vice-presidente Dick Cheney
AP/Matt Rourke
O funeral do ex-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney reuniu ex-presidentes e vices de ambos os partidos americanos, nesta quinta-feira (20), na Catedral Nacional de Washington.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O republicano George W. Bush e o democrata Joe Biden estavam na primeira fila da cerimônia acompanhados das esposas. A última vice-presidente, Kamala Harris, e o antigo vice do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Mike Pence, estavam ao lado deles.
Tanto Trump quando seu atual vice, J.D. Vance, não foram convidados pela família para irem ao funeral.
Caixão de Dick Cheney sendo carregado durante funeral em Washington
AP Photo/Matt Rourke
Cheney, que foi vice de Bush, era um forte crítico do atual presidente dos EUA e, mesmo sendo do Partido Republicano, apoiou a candidatura de Karris nas últimas eleições presidenciais.
Em um evento na manhã desta quinta, ao ser questionado sobre Cheney, J.D. Vance disse:
“Obviamente existem algumas divergências políticas, mas ele foi um homem que serviu ao seu país. Desejamos, certamente, tudo de bom para a família dele neste momento de luto”.
Dick Cheney, considerado o mais poderoso vice dos EUA, morre aos 84 anos
A Casa Branca hasteou suas bandeiras a meio mastro após a morte de Cheney, conforme exigido por lei, mas Trump não emitiu a proclamação presidencial que geralmente acompanha a morte de figuras notáveis, nem comentou publicamente sobre seu falecimento.
Ele morreu aos 84 anos devido a complicações de pneumonia e doenças cardíacas e vasculares, segundo sua família.
Liz Cheney, filha mais velha do político e ex-membro de alto escalão da Câmara dos Representantes dos EUA, optou por não falar diretamente sobre Trump, mas o citou indiretamente ao falar do pai na missa:
“Os laços partidários devem sempre ceder ao único laço que compartilhamos como americanos”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *