A Fiat apresentou nesta quinta-feira (20), no Salão do Automóvel 2025, apenas o Pulse Stranger Things, inspirado na série de suspense da Netflix.
O carro tem acabamento diferente da tradicional, inspirado em carros esportivos. O interior, por exemplo, possui acabamento escurecido e tons mais sóbrios na cabine para deixar tudo mais próximo do estilo adotado pelo seriado.
“A Fiat é preocupada em trazer para o consumidor o que antes não era acessível”, disse Frederico Battaglia, vice-presidente da marca na América do Sul.
Além disso, nesse Salão, a Fiatc apresentou uma nova linha de design dos futuros lançamentos. Agora bem mais quadrados, os veículos puxam para algo retrô-futurista. Faróis quadrados, carros que lembram caixotes. Segundo o design da marca, é para dar a impressão de robustez.
A cabine, porém, tem formatos arredondados, contrapondo com o exterior.
Para complementar, a marca italiana afirma que terá cinco lançamentos nos próximos cinco anos, mas não detalhou quais e nem a data exata de apresentação dos modelos.
Salão do Automóvel 2025
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX.
A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais.
Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.
O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo.
A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4×4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem.
Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos.
*Matéria em desenvolvimento.



