Renault apresenta Koleos, SUV grande que será vendido com conjunto híbrido, para rivalizar com chinesas
Renault Koleos
A Renault abriu as coletivas para imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 nesta quarta-feira (19) com o anúncio do seu SUV grande, o Koleos, que chega no segundo semestre de 2026 e chega para ser a alternativa da Renault frente às novidades chinesas no mercado brasileiro.
De acordo com Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil, o Koleos será híbrido pleno. Ainda sem detalhes de preços e versões, o carro foi apresentado rapidamente para a imprensa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
O projeto é fruto da parceria entre a Renault e a chinesa Geely, que volta a trilhar seu caminho no mercado brasileiro e anunciou o investimento de R$ 3,8 bilhões para adaptação da fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, para produção de veículos elétricos e híbridos.
Renault Koleos
André Fogaça/g1
Inicialmente, o carro teria o nome de Grand Koleos, mas a Renault apresentou apenas como Koleos Full Hybrid para o mercado brasileiro. Fora do Brasil, o Koleos é equipado com motor 1.5 turbo de três cilindros que entrega 150 cv e 22,9 kgfm de torque.
Existem ainda mais dois motores elétricos que entregam, respectivamente, 82 cv para geração de energia e outro de 136 cv para tração. A potência combinada é de 245 cv e o torque máximo é de 32,6 kgfm.
Conceito da picape Niagara, o próximo lançamento da Renault
Divulgação | Renault
Outro carro apresentado, ainda como protótipo, é a Renault Niagara, picape baseada no Boreal, que chegará no próximo ano. A picape será produzida na Argentina, mas não foram detalhados os motores e versões do modelo que concorrerá com Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia.
Renault Boreal: o novo concorrente de Compass e Corolla Cross





