Chevrolet Captiva volta ao Brasil como SUV elétrico chinês por R$ 199.990; veja ficha técnica
Chevrolet Captiva EUV
divulgação/GM
A Chevrolet anunciou, nesta terça-feira (18), uma versão elétrica e totalmente renovada do Captiva. O modelo segue o caminho do Spark EUV, que passou a ser produzido na China para enfrentar a concorrência dos veículos eletrificados no Brasil.
Embora siga a mesma estratégia do modelo lançado recentemente, o novo Captiva se posiciona acima dele. A principal diferença, além do preço cerca de R$ 50 mil mais alto, está nas dimensões, que são maiores até mesmo que as da Equinox (veja ficha técnica abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
O motor elétrico oferece tração dianteira, 201 cv de potência e 31,6 kgfm de torque imediato. O conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, e as baterias garantem autonomia de até 304 km, suficiente para mover os 1.800 kg do SUV.
Os números de desempenho não impressionam, mas os 403 litros do porta-malas chamam atenção, assim como os 2,8 metros de entre-eixos, que ampliam o espaço para as pernas dos ocupantes — especialmente os da segunda fileira.
Outro ponto que se destaca é a recarga. Segundo a Chevrolet, o novo Captiva EUV leva apenas 30 minutos para ir de 30% a 80% de carga — desde que conectado a um eletroposto de 120 kW em um único cabo.
Por fora, o Captiva se destaca pelas linhas retas da iluminação de rodagem diurna (DRL), finas e modernas, seguindo o padrão dos modelos mais recentes da Chevrolet, como a Blazer e o antigo Bolt.
Internamente as mudanças, quando pensamos na versão antiga a combustão, são maiores. O novo Captiva bebe da mesma fonte dos carros chineses, até por ser projeto de um. Isso significa minimalismo no painel, volante com poucos botões e central multimídia flutuante, de grandes proporções.
São 15,6 polegadas, que trazem um sistema diferente do MyLink presente em carros a combustão da marca, como o Onix e a Tracker. Com isso, o sistema não é contectado com o serviço de concierge OnStar, também disponível em outros modelos ocidentais da GM.
aItens de série do Chevrolet
Vendido apenas em uma versão no Brasil, estes são os itens de série do novo Chevrolet Captiva EUV:
Central multimídia de 15,6 polegadas;
Espelhamento de Apple CarPlay e Android Auto sem fios;
Painel de instrumentos com 8,8 polegadas;
Câmera em 360 graus;
Piloto automático adaptativo;
Assistente de permanência em faixa;
Farol alto automático;
Alerta de colisão frontal;
6 airbags;
Porta-malas com abertura elétrica;
Banco do motorista com ajustes elétricos;
Teto solar panorâmico;
Carregador de celular por indução.
*Matéria em desenvolvimento.


