Rede+ Noticias

Você Informado Sempre!

Variedades

Lula afirma ter dito a Trump que América Latina é ‘zona de paz’ e não precisa de guerras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (4) que, durante reunião com o presidente Donald Trump na Malásia em 26 de outubro, disse ao estadunidense que a América Latina é uma “zona de paz” que não precisa de guerras.
O petista fez a afirmação durante entrevista, em Belém (PA), às agências internacionais Reuters e a Associated Press. Ele deu a declaração quando falava sobre ações militares dos Estados Unidos no mar do Caribe.
“Tive a oportunidade de conversar com Trump sobre esse assunto, dizendo para ele que a América Latina é uma zona de paz. Aqui não proliferaram armas nucleares. No caso do Brasil, é constitucional e eu tenho orgulho de ser constituinte e ter votado para que não houvesse proliferação de armas atômicas e nucleares aqui no Brasil”, disse o petista.
“Somos uma zona de paz, não precisamos de guerra aqui”, emendou Lula.
Venezuela
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante a entrevista, Lula afirmou que pretende discutir, na próxima reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), a questão da Venezuela e da participação de forças armadas norte-americanas em ações no Caribe.
“Não é necessário, a polícia tem todo o direito de fazer o combate ao narcotráfico. Tem todo o direito e responsabilidade de fazer e os americanos poderiam estar tentando ajudar esses países, não tentando ficar atirando contra esses países”, disse Lula.
Não quero que a gente chegue a uma invasão terrestre. Eu disse ao presidente Trump e vou repetir a você: um problema politico a gente não resolve com armas, a gente resolve com diálogo. Se está faltando dialogo eu me coloquei à disposição”, completou o petista.
Lula e Trump se encontram na Malásia.
Ricardo Stuckert/PR

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *