Rede+ Noticias

Você Informado Sempre!

Variedades

Condenado por estupro de Gisèle Pelicot recebe mais um ano de prisão após recorrer

Caso Gisèle Pelicot: francês que dopava a esposa para estupros é condenado
A Justiça da França condenou a 10 anos de prisão o único acusado de estuprar Gisèle Pelicot que recorreu de sua sentença inicial.
Husamettin Dogan foi um dos 51 homens condenados em dezembro no julgamento que também levou à condenação do marido dela, Dominique, à pena máxima de 20 anos.
Em primeira instância, Dogan havia sido sentenciado a nove anos na cadeia, e agora terá que cumprir mais um ano,
“O tribunal e o júri condenam Husamettin Dogan a 10 anos de prisão”, anunciou Christian Pasta, presidente do tribunal de apelações em Nimes, sul da França, após quase três horas de deliberação.
A Promotoria havia pedido uma pena de 12 anos.
Gisèle Pelicot deixando tribunal ao lado do filho Florian
CHRISTOPHE SIMON / AFP
Relembre o caso
No dia 19 de dezembro, após mais de 3 meses de julgamento, que ganhou repercussão internacional após a vítima, Gisèle Pelicot, tornar o caso público, Dominique Pelicot, acusado de drogar a ex-mulher para estuprá-la com estranhos, foi condenado a 20 anos de prisão, pena máxima, pela Justiça da França.
Ele foi considerado culpado por todos os crimes pelos quais foi processado. O homem era acusado de estupro agravado contra Gisèle e outros crimes relacionados, como ter sedado a esposa, tê-la entregado a dezenas de homens para estupros filmados, e também por ter filmado sua filha, Caroline Daian, e sua enteada nuas.
Todos os outros 50 réus acusados de estuprar Gisèle também foram considerados culpados pelo tribunal francês. As condenações anunciadas para esses homens variaram entre três e 15 anos de prisão, abaixo dos pedidos pelo Ministério Público francês, em média.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *